Saiba mais sobre vidas passadas e almas gêmeas no espiritismo
No espiritismo, o assunto sobre vidas passadas é recorrente, já que a religião crê que a alma possa viver várias vidas durante sua existência e que o indivíduo possui diversos níveis de consciência sobre essas experiências.
Segundo a religião, muitas situações de dificuldades durante a vida são reflexos de outras situações ocorridas em outras vidas e que não foram resolvidas, como uma espécie de nova chance de cumprir sua missão.
Dentro dessa linha, há o conceito de almas gêmeas, pessoas que se reencontram pelas vidas.
Memória de Vidas Passadas
Religiões como o kardecismo, o budismo e o hinduísmo acreditam em reencarnação.
Embora não se recorde de quem se foi em outras vidas, o indivíduo mantém remotas lembranças e até hábitos sobre elas.
Para os espíritas, as informações sobre o que se viveu no passado podem ficar mais guardadas do que expostas, já que há a possibilidade de uma influência negativa na vida presente.
Mas a terapia de vidas passadas é uma forma de buscar nelas uma razão para determinado sofrimento, doença ou vício, a fim de realizar um tratamento espiritual adequado.
Veja também:
Relação de Almas Gêmeas Com Vidas Passadas
Em vidas passadas, atraímos outras almas que partilham situações importantes em nossas vidas e que podem fazer parte dela no presente.
As almas gêmeas são basicamente as que se reencontram pelas vidas, sempre carregadas de muito afeto uma pela outra.
O mundo espiritual não determina que o amor vivido entre as almas gêmeas seja de um casal.
Pode ser pai, mãe e até uma grande amizade, de acordo com a experiência que precisam viver.
E quando duas almas gêmeas se encontram e se reconhecem
Quando as almas gêmeas se encontram como casal, a tendência é que seja uma vivência de muita harmonia, intensidade e companheirismo.
Quando as almas gêmeas se reencontram, podem tornar a vida muito rica em apoio e compreensão, nos momentos de alegria e tristeza.
Como já se conhecem, acabam se ajudando mutuamente a renovar as forças.
Os espíritas afirmam que amar e valorizar o próprio espírito permite atrair a alma gêmea com mais facilidade, isso porque a conexão com o amor e a alegria são grandes fontes de atração das coisas mais importantes e intensas da vida.
Vídeo | Existe amor a primeira vista?