Espiritismo em geral

Histórias de reencarnação e vidas passadas no espiritismo

A partir da reencarnação de vidas passadas, o ser humano adquire o conhecimento de quem ele foi em outro momento de vivência na terra.

Podemos saber quem já fomos um dia através de terapias de regressão em centros espíritas.

Muitas pessoas ainda são céticas quanto a esse método, porém existem diversos casos de relatos que comprovam que podemos sim ter o acesso a memórias ocultas de vidas passadas.

Relatos de reencarnação e vidas passadas

reencarnação vidas passadas como saber

Um dos casos que podemos relatar são as pesquisas feitas por profissionais da saúde mental da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.

Um deles é o pesquisador Ian Stevenson, que publicou vários artigos sobre casos de crianças que se recordaram das suas vidas passadas e de pessoas com marcas de nascença que tiveram cicatrizes em existências anteriores a atual.

As pesquisas de Stevenson chamaram a atenção pelo caso da menina Swarnlata Mishra.

A história é descrita no livro do pesquisador “Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação”.

Veja também:

A menina nascida em 1948, em Pradesh, na Índia, aos 3 anos de idade viajou com os seus pais, quando apontou uma estrada que levava a cidade de Katni. O motorista levou a família até lá e a menina chamou o lugar de “minha casa”.

O mais surpreendente é que a menina começou a descrever a história e detalhes sobre a sua suposta vida em Katni, inclusive citou que seu nome era Biya Pathak e teve dois filhos. O pai anotou todas as memórias citadas pela filha.

Anos depois, em 1959, ao ouvir esses relatos, o pesquisador indiano Sri Banrjee visitou Katni e através das anotações do pai de Swarnlata conferiu que os relatos sobre Biya coincidiam.

Inclusive, há relatos em que Swarnlata visitou a casa onde viveu como Biya e citou o nome de todos os parentes e amigos da família. Esse e outros mais de 2500 episódios são relatados pela Universidade de Virgínia.

 

Lembranças de vidas passadas e espiritismo no Brasil

No Brasil não é diferente. O pesquisador Hernani Andrade foi autor do relato do caso da menina Simone.

Relata-se que, quando ela começou a falar, citava palavras em italiano mesmo que ninguém tivesse a ensinado e também começou a detalhar episódios vividos na Segunda Guerra Mundial.

Essas e outras histórias fazem parte da comprovação da reencarnação de pessoas que tiveram vidas passadas.

Vídeo | Incríveis casos de Reencarnações