Espiritismo em geral

Orações em latim para exorcismo e para afastar maus espíritos

Libertação dos maus espíritos e do jugo hereditário. Rituais de exorcismo estão presentes em diversas religiões e culturas.

A Bíblia Sagrada tem várias passagens no Antigo e no Novo Testamento que tratam sobre a influência do demônio e dos maus espíritos.

Crucifixos, orações especiais, sal, cânticos, água benta, incensos, defumadores e outros materiais são utilizados durante a prática do rito.

A possessão ocorre quando o corpo e/ou a mente do indivíduo são dominados por uma entidade espiritual.

Há quatro tipos de manifestações: encosto, espírito opressivo, obsessão e possessão demoníaca.

Orações em latim afastam espíritos?

orações em latim para afastar maus espiritos

Quando há um espírito perto da pessoa, mas sem muita influência ou domínio, esta possessão é denominada como encosto.

Já espíritos opressivos são aqueles que interferem no estado físico e emocional, provocando uma forte sensação de cansaço, sono e vontade de chorar sem motivos reais aparentes.

Quando existe um domínio espiritual forte, o caso passa a ser considerado uma obsessão.

A possessão demoníaca seria uma manifestação ainda mais forte, levando a pessoa a falar em outra língua, demonstrar força sobre humana, causar movimentação de objetos sem tocá-los, e apresentar vários outros sintomas sobrenaturais e sem explicação médica.

Na Igreja Católica existe o exorcismo ordinário, que acontece durante o batismo.

A cerimônia representa a libertação do jugo do demônio, usando-se água benta e óleos sagrados.

 

Orações em latim para exorcismo

Já o exorcismo solene para a expulsão de demônios só é realizado em casos especiais, e apenas por sacerdotes autorizados pelo Papa.

A fé católica compreende algumas preces em latim relacionadas a afastar o demônio, como o Pai Nosso (Pater Noster), a Oração de São Bento (Vade Retro Satana) e a Oração de Santo Antônio (Fugite partes adversae!). A prece medieval católica Vade Retro Satana (em português, Afasta-te Satanás) foi encontrada em uma abadia beneditina da Baviera em 1415, e até hoje segue sendo utilizada em rituais de exorcismo.

Em uma oração de Santo Agostinho que evoca a proteção divina encontramos a expressão grega “Agios o Theos, Agios Ischyros, Agios Athanatos, Eleison Imas”, que significa: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós.

Em cultos evangélicos neopentecostais, o fiel possuído por demônios é levado ao altar e submetido ao exorcismo público. O rito é conduzido pelo pastor que lidera a igreja.

Cada religião possui rituais próprios para o exorcismo, que incluem orações específicas de renúncia do mal, uso da autoridade em nome de Jesus Cristo contra Satanás e os anjos rebeldes, preces pela libertação de uma maldição e do jugo hereditário, e ritos de libertação e benção da casa.

Fundamental mesmo é rezar com fé para que as orações tenham efeito.

Gostou desse artigo? Compartilhe e leia outros textos em nosso blog!

 

Vídeo | Exorcismo Oração são Bento em Latim