A cura através da regressão de vidas passadas
A regressão a vidas passadas é uma terapia que busca adentrar no inconsciente das pessoas para resgatar memórias ocultas e identificar problemas no convívio atual em sociedade como traumas, medos e inseguranças.
Para fazer esse método, o indicado é encontrar um centro espírita que tenha um especialista em realizar esse tipo de atividade.
Você pode optar por visitar um centro espírita que realize essa atividade em conjunto ou até mesmo por um profissional psiquiatra especializado nessa área.
Brian Weiss e a regressão de vidas passadas
Um dos psiquiatras mais conhecidos e defensores da terapia de regressão a vidas passadas é o psiquiatra Brian Weiss.
O especialista afirma em seus livros que as lembranças possuídas pela alma prevalecem e sobrevivem no corpo do homem.
Weiss afirma que muitas fobias e doenças podem estar relacionadas a experiências de vidas passadas, por isso, defende a regressão como um efeito curativo sobre o estado de saúde na sua vida atual.
Livros sobre regressão de vidas passadas
Além disso, o psiquiatra afirma ter contribuído com a cura de diversos pacientes.
Ele relata em seus livros que, quando o paciente chega no estágio hipnótico, acaba por revelar semelhanças de fatos que viram como o reconhecimento de si mesmo nas suas ações.
Veja diversas indicações de livros sobre regressão de vidas passadas neste link.
Veja também:
- Como fazer terapia de vidas passadas
- Histórias de reencarnação e vidas passadas
- Saiba mais sobre vidas passadas e almas gêmeas
Tipos de terapia e recomendações
Na terapia regressiva, as memórias podem se manifestar nas mais diferentes formas, como, por exemplo, em imagens nítidas sobre os acontecimentos passados, ouvir sons e demais barulhos sobre algumas cenas ou até mesmo ter todos os sentidos aguçados durante a terapia.
A terapia da regressão em vidas passadas tem como principal objetivo procurar o interior da pessoa para que ela manifeste o seu inconsciente a partir das memórias. Isso contribuirá para que a pessoa busque um autoconhecimento e uma paz interior.
Não é recomendado fazer essa terapia sozinho, pois pode ser um método muito perigoso. O “paciente” entra um estado de hipnose profunda para se lembrar de momentos vividos. Assim, o essencial é que haja um profissional capacitado para voltá-lo para a realidade. Há perigo de a pessoa ficar presa a suas memórias passadas.
Mas esse é um método indicado para você que precisa se livrar de algum trauma ou insegurança a fim de buscar uma vida livre de complicações e pensamentos negativos.
Vídeo | Regressão a Vidas Passadas – Brian Weiss (Português)