Espiritismo em geral

Entidades espirituais | Nomes, Kardecismo, de Luz e do vale do amanhecer

As entidades são espíritos que se encontram num patamar de vibração astral positiva para influenciar e auxiliar o trabalho no Espiritismo.

Com o objetivo de aprenderem e evoluírem espiritualmente, as entidades espirituais trabalham de acordo com o seu nível de vibração para depois reencarnarem ou passarem para um plano espiritual superior.

No kardecismo, por exemplo, as entidades atuam mais no pensamento, com comunicações telepáticas que inspiram o indivíduo a compreender ainda mais suas ideias, a desenvolver sua boa conduta moral e a elevar seus bons sentimentos.

Entidades espirituais em outras religiões

entidades espirituais nomes

Já em outras religiões como o candomblé, as entidades espirituais, além de trabalharem em suas próprias evoluções, elas também se encarregam de enfrentar energias degradantes e outros espíritos poderosos que manipulam os indivíduos com forças negativas contra sabedoria.

Diferente do kardecismo, o candomblé executa seus trabalhos com técnicas específicas.

Durante seu trabalho, o médium que segue o candomblé não trabalha somente com uma entidade, mas com um grupo de espíritos conhecidos como falange, que mantém uma comunicação de acordo com a sintonia de vibração astral que possuem.

Essas falanges podem apresentar um grupo de 400 mil entidades espirituais que atuam em determinada faixa de vibração. Cada espírito possui uma faixa vibratória que pode ser dividida em baixa, regular e alta.

Cada religião possui uma característica própria de como esses seres atuam, porém o diálogo com eles não apresenta preconceito ou discriminação com qualquer outra religião.

Veja também:

 

Entidades espiritas no candomblé

No candomblé se dá nome as entidades, e cada uma delas tem um perfil específico.

Algumas delas estão descritas a seguir:

  • Maria Padilha: entidade espiritual muito poderosa que oferece vários tipos de magia para o amor, feitiços e outros dons de encantamento românticos;
  • Preto Velho: é uma entidade que se comunica por meio de instrumentação mediúnica de acordo com a religião onde se incorpora;
  • Caboclo: é uma entidade vinda de civilizações primitivas como índios e outros povos;
  • Exú: uma entidade espiritual com forte força relacionada à fertilidade, ao vigor e à resistência humana. Muito reconhecida em culturas africanas, o Exú também é uma entidade espiritual que se liga à energia sexual do ser humano, ao desejo e à luxúria.

 

Vídeo  | Entidades espirituais do vale do amanhecer